Os novos SmartNICs da Xilinx oferecem suporte para que os desenvolvedores criem e implantem aplicativos definidos por software e acelerados por hardware. A família Alveo SN1000 de SmartNICs é alimentada pelo FPGA XCU26 da Xilinx e por um complexo processador Arm A72 de 16 núcleos, juntamente com lógica personalizável e suporte para inicialização segura e gerenciamento de modelagem de tráfego QoS. As placas têm portas QSFP duplas para conectividade de 10/25/100 Gbs e taxa de transferência full-duplex de 200 Gbps de ponta.
A família SN1000 da Alveo começa com a SN1022 SmartNIC, uma SmartNIC PCIe Gen4 100Gb/s compostável com um conjunto abrangente de soluções para funções de aceleração de rede, armazenamento e computação em uma única plataforma. A placa vem com o Vitis Networking da Xilinx, que oferece suporte à programação P4, C e C++ para que os desenvolvedores componham descargas personalizadas e ajustem as descargas existentes para lidar com novos protocolos e aplicativos sem substituir o hardware.
“Essas cargas de trabalho complexas, de computação intensiva e em constante evolução estão levando a infraestrutura existente a seus limites e impulsionando a necessidade de aceleradores de hardware totalmente compostáveis e definidos por software que ofereçam a adaptabilidade para otimizar os aplicativos mais exigentes de hoje, bem como a flexibilidade para assumir rapidamente novas cargas de trabalho e protocolos, e acelerá-los em ritmo de linha”, disse Salil Raje, vice-presidente executivo e gerente geral do grupo de data center da Xilinx, em um comunicado.