O Projeto Astra, apresentado há quase um ano, é uma iniciativa que visa trazer serviços de armazenamento de classe empresarial para a plataforma de contêineres Kubernetes como uma forma de gerenciar aplicativos e dados à medida que eles se movem entre ambientes locais e de várias nuvens.
Han disse que a NetApp está ajudando os clientes a se planejarem para o fim da disponibilidade do hardware, com melhorias de software e suporte continuando até março de 2025. O suporte para a plataforma NetApp HCI continuará até março de 2027.
“Os clientes que têm implantações existentes podem continuar a expandir sua HCI como uma solução com suporte total da NetApp. Os clusters de storage em implantações existentes de HCI da NetApp podem continuar a ser expandidos por meio dos nós de storage SolidFire da NetApp. Não é necessária nenhuma transição de storage”, disse Han.
Quanto à mudança para o Kubernetes, Han disse que as organizações estão adotando o Kubernetes como uma base tecnológica essencial para permitir que elas forneçam aplicativos modernos e nativos da nuvem com velocidade, flexibilidade e agilidade.
“Ao simplificar e padronizar o gerenciamento de contêineres e serviços, o Kubernetes ajuda os desenvolvedores a criar e lançar rapidamente aplicativos portáteis que podem ser executados em qualquer infraestrutura, desde a borda e o data center até a nuvem”, disse ele.