Oracle se compromete com o Arm na nuvem

Para atrair os desenvolvedores, a Oracle oferece um nível de uso gratuito que consiste em quatro núcleos e 24 GB de RAM. “Com quatro núcleos e 24 gigabytes de RAM, o senhor pode implementar a classe Kubernetes, pode empregar várias das soluções disponíveis e modelos dos sites de desenvolvedores. Isso deve ser suficiente para que os usuários comecem a trabalhar [faster] relativamente falando a qualquer outro lugar do setor”, disse Matt Leonard, vice-presidente de computação da Oracle Cloud Infrastructure.

A Oracle está disponibilizando grande parte de sua pilha de desenvolvimento nas instâncias A1, incluindo Oracle Linux, Java, MySQL, GraalVM e o serviço Oracle Container Engine for Kubernetes (OKE). A Oracle também está oferecendo suporte a algumas das ferramentas de desenvolvimento mais populares. As equipes que usam o Oracle Cloud agora podem implementar o GitLab, o GitHub ou o Jenkins usando um botão “Deploy to Oracle Cloud”.

A Oracle também anunciou que está se juntando à Continuous Delivery Foundation (CDF), uma comunidade de código aberto, neutra em relação a fornecedores, para sustentar projetos de código aberto de integração contínua/entrega contínua.