“Ao implementar o Sunlight, posso oferecer o desempenho total do hardware subjacente, de modo que preciso apenas de um terço da infraestrutura. Isso significa que economizei dois terços da infraestrutura do servidor, o que se traduz em dois terços da energia que esses servidores consumiriam”, disse ele.
Alinhamento de OEMs
Dizer que a Sunlight tem uma batalha difícil seria um eufemismo colossal. Mas ela tem parceiros OEM, incluindo a HP Enterprise e a Lenvo, e acaba de assinar um contrato de OEM de computação de ponta com a Altos Computing, uma subsidiária da Acer, para fornecer infraestrutura hiperconvergente (HCI) . Pelo acordo, a Altos incorporará a pilha hiperconvergente NexVisor da Sunlight em seus dispositivos Brainsphere.
A Sunlight tem como alvo a borda porque Metreweli disse que, na borda, os dispositivos são menores e têm menos energia do que os encontrados nos data centers, mas são muito mais numerosos para organizações como cadeias de varejo com vários locais. “Esses dispositivos terão uma pegada de carbono doentia por si só. Portanto, conseguir manter a infraestrutura nesses ambientes de borda pequena e gerenciada é muito importante”, disse ele.