Um novo CEO invariavelmente significa uma reorganização em torno de sua visão das coisas e uma tentativa de resolver problemas percebidos na estrutura organizacional da empresa. Em retrospecto, esse é outro indício de que Bob Swan não estava preparado para o cargo de CEO da Intel, já que ele nunca fez uma reorganização.
Pat Gelsinger, que é CEO da Intel há pouco mais de quatro meses, por outro lado, virou completamente a mesa com uma grande reorganização que criou duas novas unidades de negócios, promoveu vários tecnólogos sênior a cargos de liderança e viu a saída de um importante veterano da Intel.
As duas novas unidades: uma para software e a outra para computação de alto desempenho e gráficos. Greg Lavender atuará como diretor de tecnologia da Intel e liderará o novo Grupo de Software e Tecnologia Avançada. Como CTO, ele chefiará os programas de pesquisa, incluindo o Intel Labs. Lavender chega à Intel vindo da VMware, onde também foi CTO, e ocupou cargos no Citigroup, Cisco e Sun Microsystems.