Espera-se que os preços dos SSDs aumentem à medida que a Intel e a AMD lançam novos processadores para servidores

A capacidade de produção global de SSDs sofrerá um aumento de 7% de um trimestre para outro, mas se o aumento previsto na demanda acontecer, não será suficiente para acompanhar a demanda. A TrendForce está prevendo um salto de 15% nos preços das SSDs empresariais do segundo para o terceiro trimestre deste ano.

A TrendForce prevê que a demanda por servidores desacelerará no quarto trimestre, juntamente com a demanda por SSDs corporativas, e o aumento dos preços voltará a se ajustar. Mas, se a história serve de guia, os aumentos nos servidores geralmente se estendem por vários trimestres. Não acredito que, se a Intel e a AMD lançarem novos chips no terceiro trimestre, a bolha de vendas estourará no quarto trimestre.

Interfaces mais rápidas impulsionam as vendas

Olhando para 2022, a TrendForce observa que a Intel e a AMD lançarão novos processadores com suporte para PCI Express Gen5 e a interface CXL (Computer Express Link). Essas são interconexões de alta velocidade que significam uma movimentação de dados muito mais rápida e, atualmente, com conjuntos de dados gigantescos, a movimentação de dados é o gargalo, não a parte de processamento.