Poucos meses depois de considerar a compra da DXC Technology, a Atos está tentando vender algumas de suas operações comerciais antigas, incluindo seus negócios de data center e comunicações. Se isso for verdade, é mais um sinal de que o negócio de consultoria local está caindo em desuso.
A Bloomberg informou na terça-feira que a Atos está explorando a venda de seu negócio de tecnologia da informação, incluindo algumas operações de terceirização. Um dia depois, o CEO da Atos, Elie Girard, disse durante a reunião do Conselho de Administração da chamada de resultados com analistas que a empresa está definitivamente procurando fazer algum tipo de mudança em seus negócios.
Girard observou que, no primeiro semestre de 2021, o grupo de Recursos e Serviços enfrentou fortes ventos contrários em duas atividades legadas, data centers clássicos e comunicações unificadas clássicas, onde as quedas foram, “respectivamente, maiores do que as que experimentamos nos últimos anos e maiores do que esperávamos”.