“Estamos otimizando e simplificando a tecnologia especificamente para o desenvolvimento moderno em nuvem. Isso significa que estamos colocando a tecnologia nas mãos de milhões de desenvolvedores de software que antes simplesmente não teriam acesso a ela”, disse Awad.
A Amazon usou o Arm Virtual Hardware para testar os recursos da Alexa, disse Awad. “Ao remover as dependências físicas de hardware, eles podem acelerar as atualizações e aproveitar a CI/CD baseada em nuvem e o suporte de mais de 150 dispositivos diferentes habilitados para Alexa”, disse ele.
O Project Centauri fornece designs de referência
A Arm também está incentivando a padronização do design de IoT com o lançamento do Project Centauri, que fornece padrões de dispositivos e plataformas e implementações de referência para inicialização de dispositivos, segurança e integração de nuvem para a linha de produtos Cortex-M SoC.
A Arm tem um projeto semelhante, chamado Project Cassini, para seus processadores Cortex-A. O Cortex-A é a linha mais avançada da Arm, usada em servidores e tarefas de IA/computação pesada, enquanto o Cortex-M é para aplicativos de menor potência e menos complexos.
As APIs do Project Centauri incluem suporte para PSA Certified e Open-CMSIS-CDI, que são padrões abertos para comunicação entre nuvem e dispositivo, para que diferentes soluções de nuvem possam interagir facilmente.