A Microsoft lançou uma correção temporária, mas ela é bastante complexa; eles estão trabalhando em uma correção permanente. Mas a equipe do Exchange teve que trabalhar no dia de Ano Novo, então vou dar uma folga para eles.
A correção vem na forma de um script do PowerShell chamado Reset-ScanEngineVersion.ps1, disponível na postagem do blog. O script interromperá os serviços Microsoft Filtering Management e Microsoft Exchange Transport, excluirá arquivos antigos do mecanismo AV, baixará o novo mecanismo AV e reiniciará os serviços.
O senhor tem a opção de executar o script automatizado para aplicar a correção em cada servidor local do Microsoft Exchange 2016 e 2019 em seu data center, ou também pode atualizar o mecanismo de varredura manualmente. A Microsoft fornece instruções para ambos em seu blog.
A Microsoft adverte que esse processo pode levar algum tempo, dependendo do tamanho da organização. Ela também adverte que, embora os e-mails comecem a ser entregues novamente, isso pode levar algum tempo, dependendo da quantidade de e-mails que estavam presos na fila.