A Lenovo está bastante entusiasmada com a IA de borda, citando estimativas do Gartner de que 75% dos dados gerados pelas empresas serão processados na borda até 2025, e 80% dos projetos de IoT corporativos incorporarão IA até 2022. É por isso que a empresa criou o ThinkEdge SE450 como uma plataforma de IA operando diretamente na borda.
“Com o servidor ThinkEdge SE450 e em colaboração com nosso amplo ecossistema de parceiros, a Lenovo está cumprindo a promessa de IA na borda, seja permitindo maior conectividade para cidades inteligentes para detectar e responder a acidentes de trânsito ou atendendo às necessidades de manutenção preditiva na linha de fabricação”, disse Charles Ferland, vice-presidente e gerente geral de computação de borda e provedores de serviços de comunicação da Lenovo ISG, em um comunicado.
Como os locais de edge são frequentemente remotos e de difícil acesso, o ThinkEdge SE450 é instalado e gerenciado automaticamente com o Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) e configurável com o software Lenovo XClarity Orchestrator.