O mais novo processador Arm da Marvell integra aceleradores de hardware 5G

O processador Octeon é conhecido como uma unidade de processamento de dados (DPU) e é usado em smartNIC projetadas para descarregar o processamento do tráfego de rede da CPU. O Octeon Fusion pode ser dimensionado de células pequenas de capacidade média a células macro de alta capacidade, com suporte a implementações tradicionais integradas e abertas de RAN em nuvem.

A Marvell adquiriu a linha de processadores Cavium em 2019. Antes da compra da Cavium, o Octeon era baseado em MIPS. Após a comprar a Cavium, ela mudou para o design Neoverse da Arm, que é para servidores corporativos.

Além disso, a Marvell já tem um cliente para o Octeon Fusion. Antes do MWC, ela anunciou um acordo com a Dell Technologies para introduzir um novo hardware que combina um servidor Dell PowerEdge com uma placa de processamento Octeon Fusion 5G Layer 1 em linha para soluções vRAN e Open RAN. Embora seja chamada de Dell Open RAN Accelerator Card, a Dell observa que a placa funcionará com outros servidores baseados em x86, não apenas com os seus.