A Vast Data se concentra na catalogação de metadados, no suporte à criptografia e em snapshots

Qualidade de serviço baseada em políticas: A nova versão inclui a capacidade de criar diferentes planos de serviço que definem limites mínimos e máximos de largura de banda e IOPS para cada usuário ou visualização do Vast, para que os provedores de serviços de nuvem pública e privada possam conter vizinhos barulhentos (outro locatário no mesmo hardware cuja atividade interrompe sua máquina virtual).

Gerenciamento de chaves corporativas: O Vast 4.6 adiciona suporte para o Key Management Interoperability Protocol (KMIP) 1.2, que permite que os locatários tragam e gerenciem suas próprias chaves de criptografia, girem suas chaves e usem sua própria criptografia. O suporte inicial é oferecido para o Thales CypherTrust e o IBM Key Protect.

Instantâneos globais e clones globais: Os snapshots do Vast tiram um snapshot de backup de qualquer profundidade de namespace a cada 15 segundos. Com essa nova versão, os clusters Vast agora podem compartilhar e estender os instantâneos a vários clusters remotos. Cada site remoto pode montar ou clonar os snapshots de outro site.

O Uplink agora oferece suporte à previsão de capacidade: O Uplink, o console de gerenciamento baseado em nuvem da Vast, agora vem com uma ferramenta de aprendizado de máquina para prever a capacidade de armazenamento. De acordo com a Vast, a ferramenta pode normalizar as anomalias de tendências que, de outra forma, poderiam confundir um modelo estatístico clássico, tornando as previsões de capacidade mais precisas.

Segurança de confiança zero: A versão 4.6 adiciona o recurso de confiança zero ao oferecer suporte ao acesso baseado em TLS para NFS, suporte a sistemas de arquivos pseudo, suporte ao Rocky Linux (uma distribuição Linux empresarial menos conhecida) e auditoria S3.