No entanto, as redes 5G e as soluções MEC têm seu próprio conjunto de complexidades em relação à implantação, segurança, escalabilidade e integração de aplicativos em nuvem, e as empresas podem não ter as habilidades necessárias para gerenciar a conectividade e a computação em um MEC 5G, escreveu Lieberman.
O MEC da AT&T com Dell Apex “ajuda a remover as barreiras à inovação de borda 5G”, escreveu Lieberman. “Como faço para construir isso? Nós o criamos para o senhor. Como faço para conectá-lo e protegê-lo? Nós incorporamos conectividade e proteção. Como faço para dimensioná-lo? Com o clique de um botão. Como faço para gerenciá-lo? Controle o máximo ou o mínimo que desejar, desde o controle total até um serviço totalmente gerenciado. É aplicável a muitos setores verticais diferentes, como manufatura, petróleo e gás, serviços públicos, saúde e muito mais.”
Os serviços estão disponíveis agora, com preço de serviço por meio do programa Apex da Dell, com custos de capital que dependem da implementação do equipamento.
Em outras notícias da Dell relacionadas a telecomunicações, a Dell também fez uma parceria com a fornecedora sueca de telecomunicações Ericsson para um projeto de Cloud RAN.
A Ericsson fornecerá a seus clientes de Cloud RAN servidores Dell PowerEdge. O Cloud RAN é uma rede de nuvem aberta que permite que os clientes escolham seu provedor de infraestrutura para evitar a dependência do fornecedor.
Ericsson disse em um comunicado que o acordo proporcionará mais flexibilidade para os clientes de Cloud RAN e observou que os servidores PowerEdge XR8000 e XR5610 da Dell foram projetados especificamente para cargas de trabalho de telecomunicações, Open RAN e computação de borda móvel.