A Intel parece estar propensa a fabricar chips da Nvidia

Mas o fato é que a Nvidia é extremamente dependente da fabricação pela TSMC, que tem sede em Taiwan. Com o governo chinês não escondendo sua ambição de assumir o controle da ilha e as repetidas ameaças de guerra, encontrar um fornecedor de chips fora de Taiwan tornou-se uma prioridade não apenas para a Nvidia, mas também para outros clientes da TSMC.

Mesmo que a TSMC não estivesse preocupada com uma possível invasão chinesa em Taiwan, ela ainda está sobrecarregada e com a capacidade esgotada. Além disso, a fabricação de chips requer uma quantidade imensa de água doce, e Taiwan passou por um seca brutal nos últimos anos, tornando a fabricação muito mais difícil.

Portanto, é tão essencial para a TSMC diversificar quanto para seus clientes, por motivos diferentes. A empresa está construindo novas fábricas no Japão e em Phoenix, Arizona, mas elas não entrarão em operação até o final do próximo ano, no mínimo. Trabalhar com a Intel daria à Nvidia um parceiro de fabricação com a capacidade de que ela precisa e fábricas que não estão em zonas de guerra em potencial.

No final, ter a Intel como fabricante poderia garantir uma cadeia de suprimentos saudável para a Nvidia e reduzir sua exposição a questões e problemas da cadeia de suprimentos.