“Temos anos de experiência em dimensionar o desempenho e ajustar os supercomputadores para suportar qualquer tipo de carga de trabalho intensiva em computação e dados, e estamos comprometidos em tornar nossos supercomputadores acessíveis para que todos possam capitalizar a IA”, disse ele. “Como parte de nossa entrada no mercado de nuvem de IA, estamos focados em oferecer serviços a uma variedade de clientes para que eles possam criar, personalizar e implementar seus próprios modelos.”
Anunciado na HPE Discover 2023, em Las Vegas, esta semana, o GreenLake for Large Language Models está disponível na América do Norte a partir do final de 2023 e é esperado na Europa no início do próximo ano, diz a HPE. Inicialmente, a HPE está vendendo o serviço diretamente aos clientes, mas, com o tempo, a empresa avaliará outras rotas potenciais para o mercado, disse Hotard.
Expansão da nuvem privada
A HPE está ampliando suas ofertas de nuvem privada com a introdução do HPE GreenLake for Private Cloud Business Edition (PCB). Essa é uma nuvem privada que pode ser implantada no local ou em um site de colocation, e a equipe de TI interna é responsável pelo gerenciamento do equipamento.
Isso a torna diferente da HPE GreenLake para nuvem privada empresarial (PCE), que foi lançado no ano passado como um serviço totalmente gerenciado. O PCB também se limita a oferecer suporte a máquinas virtuais, enquanto o PCE também oferece suporte a contêineres. Além do autogerenciamento de VMs no local, o PCB também permite o gerenciamento na AWS e, em breve, em outros provedores de nuvem pública, diz a HPE.
O PCE também foi ampliado para permitir que os usuários provisionem cargas de trabalho nas nuvens da AWS, Google Cloud e Microsoft Azure e, eventualmente, suportem a implantação na plataforma Red Hat OpenShift.