A Microsoft está substituindo o prompt do CMD pelo PowerShell

“Para aqueles que preferem usar o Prompt de Comando, o senhor pode optar por não usar a alteração WIN + X abrindo Configurações > Personalização > Barra de Tarefas, e colocando a opção ‘Substituir o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell no menu quando eu clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar ou pressionar a tecla Windows + X’ em Desligado.”

O PowerShell substitui o Prompt de Comando (também conhecido como “cmd.exe”) no menu WIN + X, no menu File do File Explorer e no menu de contexto que aparece quando o usuário clica com o botão direito do mouse no espaço em branco no File Explorer. Digitar “cmd” ou “powershell” na barra de endereços do File Explorer ainda é a maneira mais rápida de iniciar o shell de comando nesse local.

De modo geral, as alterações no Build 14791 são bastante modestas: leitura de livros EPUB no Edge, uma prévia da versão 3D do aplicativo Pain, entrada aprimorada para caracteres chineses e japoneses e uma atualização do aplicativo Get Office. Há rumores de que a Redstone 2 será lançada por volta de abril do próximo ano.

Isso dá continuidade a um padrão que temos visto no Windows 10, em que os recursos antigos são reduzidos em proeminência, mas não necessariamente removidos. O Internet Explorer 11 permanece, mas o senhor precisa executá-lo manualmente. O ícone do IE na barra de tarefas inicia o novo navegador Edge.