- Pinos do plugue – Conecte o carregador em uma tomada, mas não o ligue nem o conecte a um dispositivo. Se o carregador não se encaixar facilmente, os pinos podem ter o tamanho errado. Deve haver pelo menos 9,5 mm (0,3 pol.) entre a borda dos pinos e a borda do carregador.
- Marcações – O senhor pode ver as marcações. Procure o nome da marca ou o logotipo do fabricante, o modelo e o número do lote. Verifique se há a marca de segurança “CE”, mas saiba que ela pode ser facilmente falsificada.
- Avisos e instruções – O senhor pode ver o que está acontecendo. As instruções para o usuário devem incluir condições e limitações de uso, como operar o carregador com segurança, orientações básicas de segurança elétrica e detalhes sobre o descarte seguro.
Essas coisas estão em toda parte. Conforme observado no processo da Apple, a Amazon está repleta deles, e eu acabei de ficar preso com um peru. Recentemente, fiz um upgrade para o iPhone 7, contra o meu bom senso, por causa do problema estúpido do conector de fone de ouvido. A Amazon tinha uma oferta de US$ 9 de US$ 9 que permitiria ligar e usar um fone de ouvido ao mesmo tempo. Adivinhe o que acontece? Não funciona.
Há algum tempo, comprei um plugue que tinha duas portas USB em vez de uma. Ótimo, pensei, matar dois coelhos com um só plugue. Ele se mostrou inútil e não carregava nenhum dos dispositivos. Ele foi rapidamente para o lixo.
Há pouco tempo, comprei um cabo de alimentação de terceiros em um Postalannex enquanto entregava algumas remessas. Eles tinham uma bandeja ao lado da caixa registradora – era barato e eu precisava de um cabo sobressalente. Então, por que não? Não era um plugue de energia; era um cabo. Mas agora estou me perguntando sobre isso também.