A desvantagem de comprar equipamentos usados via Glyde

Quando eu crescia em Rhode Island, a maneira de comprar e vender coisas usadas era no jornal local, o Providence Journal. Tínhamos algo nos classificados chamado The Yankee Trader, onde o senhor podia vender coisas em pequenos anúncios de uma ou duas linhas. O senhor recortava um formulário do jornal, preenchia-o e enviava US$ 1 para que o anúncio fosse publicado alguns dias depois. O senhor entrava em contato com o vendedor e se encontravam para fazer a troca.

Hoje em dia, esse tipo de anúncio está morto. Quer dizer, o senhor levava de 2 a 4 dias só para publicar o anúncio. Agora há o eBay, Craigslist e uma série de revendedores de eletrônicos para comprar e vender coisas imediatamente. Infelizmente, ao comprar de estranhos em todo o país, há possíveis armadilhas – como eu sempre caio.

Minha experiência ruim de compra do iPhone 6 Plus via Glyde

Eu tinha um pouco mais de dinheiro e decidi comprar um iPhone 6 Plus. Com o lançamento do iPhone 7, o preço do iPhone 6 caiu bastante, apesar de ser um telefone satisfatório. Depois de esperar que os preços se estabilizassem, comprei um por US$ 357 em “boas” condições.