Os orçamentos de TI se afastam das despesas de capital graças à nuvem

O estudo também constatou que há um crescimento lento ou nulo nos níveis de pessoal de TI. Menos da metade das organizações de TI planeja adicionar pessoal de TI este ano, de acordo com o estudo.

+ Também na Network World: Regra 80/20 dos equipamentos de rede: Manter-se dentro do orçamento e inovar +

Os aumentos no número de funcionários de TI estão se tornando mais modestos em tempos de bonança, portanto, espera-se que isso signifique cortes menos severos quando os tempos ruins chegarem. A mudança para a nuvem e os níveis mais altos de automação estão reduzindo a demanda por cargos de TI de nível inferior, mas a demanda por habilidades de nível superior, como análise de negócios, análise de dados, gerenciamento de projetos, segurança de TI e gerenciamento de fornecedores, está aumentando.

A pesquisa mostra que os executivos de TI estão investindo mais de seus orçamentos em aplicativos de negócios, redes, segurança e dispositivos para usuários finais este ano, enquanto os gastos com data center não são uma grande prioridade, já que os departamentos de TI transferem parte de sua carga de trabalho para fora do local, além de obter mais uso de seu data center com virtualização e automação.

O estudo Computer Economics IT Spending and Staffing Benchmarks 2017/2018 baseia-se em uma pesquisa detalhada com mais de 200 executivos de TI nos EUA e no Canadá sobre seus planos de gastos com TI e pessoal para os próximos dois anos. O resumo executivo está disponível gratuitamente.