Embora a Cray já estivesse envolvida até os joelhos com o ClusterStor, ela trouxe a tecnologia para dentro da empresa para poder reduzir as margens e avançar ainda mais no desenvolvimento para se alinhar à sua estratégia, que parece pretender competir com a Dell EMC.
“Com base em nossa estratégia de longo prazo e no incrível crescimento dos dados, o armazenamento está se tornando mais importante em nosso mercado. Com o impulso para a computação exascale e o crescimento explosivo da inteligência artificial, do aprendizado profundo e da análise, a capacidade de integrar computação e armazenamento em sistemas de supercomputação é mais crítica do que nunca”, disse Peter Ungaro, presidente e CEO da Cray, em um comunicado.
“Os atuais clientes e parceiros do ClusterStor podem ter certeza de que continuaremos a avançar e a oferecer suporte aos produtos ClusterStor. Além disso, estou ansioso para dar as boas-vindas aos novos funcionários da Cray, juntamente com os parceiros e o canal de revendedores da ClusterStor – fortalecendo nosso posicionamento estratégico para o crescimento no futuro”, acrescentou Ungaro