Aproveitando o big data para prever o futuro

+ Também na Network World: Como a análise preditiva mantém o fluxo de pessoas no Georgia Aquarium +

Gruff trabalha com a equipe de banco de dados persistente AllegroGraph, que é seu principal produto. O AllegroGraph é uma tecnologia de banco de dados de gráficos altamente escalável, projetada para armazenar dados RDF e fornecer uma camada de armazenamento sólida para bancos de dados NoSQL corporativos. Ele realiza análises preditivas a partir de dados complexos e distribuídos e foi projetado para usar tecnologias de gráficos semânticos especificamente para visualização. Ele foi projetado para agregar e analisar dados sobre comportamentos, preferências e relacionamentos, bem como vínculos espaciais e temporais entre indivíduos e grupos.

Segundo a empresa, o recurso “Time Machine” oferece uma visualização gráfica projetada para permitir que os usuários vejam a evolução da forma e da densidade dos dados gráficos ao longo do tempo. Várias visualizações diferentes de grandes conjuntos de dados fornecem visualizações de consultas e consultas gráficas.

“Fazer com que o big data faça sentido é um desafio, especialmente no setor de saúde, onde as informações vêm de várias fontes e de diferentes formas, incluindo dados estruturados, não estruturados, imagens, temporais, geolocalização e sinais”, disse Aasman.