“A virtualização, a nuvem e outras tecnologias estão diminuindo a necessidade de crescimento das despesas de capital, mesmo em tempos de bonança. Embora os equipamentos existentes ainda precisem ser atualizados, os anos de grandes despesas de capital para lidar com o crescimento provavelmente já se foram, devido à elasticidade e à eficiência das tecnologias mais recentes”, disse o relatório.
A segurança é a principal prioridade
De acordo com os resultados da pesquisa, a prioridade máxima é a segurança, com 70% das organizações pesquisadas dizendo que planejam aumentar os gastos com segurança, seguidas por 67% que disseram que aumentarão os gastos com aplicativos em nuvem e 52% com infraestrutura em nuvem.
Outra mudança interessante é na área de pessoal. A migração para a nuvem significa, inerentemente, a necessidade de menos pessoal, portanto, talvez a notícia de que os níveis de pessoal devem permanecer equilibrados seja uma boa notícia. A pesquisa afirma que as contratações estão diminuindo para habilidades de nível inferior, como operações de computador, agendamento e cargos de suporte técnico de nível inferior. Mas os cargos que exigem habilidades de nível mais alto, como analistas de negócios, gerentes de projetos, analistas de dados e profissionais de segurança de TI, estão aumentando a demanda.