Os gastos com TI aumentam para armazenamento definido por software e serviços sob demanda

Espera-se que o armazenamento definido por software cresça

Enquanto isso, a IDC prevê que o armazenamento definido por software (SDS) crescerá a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) saudável de 13,5% de 2017 a 2021. O SDS está ganhando popularidade devido à sua versatilidade em um data center moderno.

O armazenamento corporativo vem migrando de arrays definidos por hardware à medida que os data centers migram para a virtualização e a infraestrutura baseada em nuvem. As soluções de SDS são executadas em hardware de commodity, mas usam virtualização e todas as funcionalidades, como provisionamento e desduplicação, via software. Isso adiciona automação e, portanto, velocidade às redes de armazenamento.

“Para as organizações de TI que estão passando por uma transformação digital, o SDS oferece uma boa combinação dos recursos necessários – agilidade flexível de TI; administração mais fácil e intuitiva, impulsionada pelas características do gerenciamento de armazenamento autônomo; e custos de capital mais baixos devido ao uso de hardware de prateleira e de commodity”, disse Eric Burgener, diretor de pesquisa da IDC, em um comunicado.