É uma ideia que está pegando fogo. De acordo com uma previsão da IDC, os modelos de consumo do tipo “pague conforme o uso” serão responsáveis por 50% dos gastos com TI física e ativos de data center no local e fora do local até o próximo ano.
Recursos da nuvem privada OpenStack
O novo serviço gerenciado é chamado de OpenStack Private Cloud. Ele está sendo direcionado para setores que têm necessidades computacionais de curto prazo, como os varejistas durante o Natal. Com a hospedagem em colocation ou Rackspace, os clientes podem adicionar capacidade em minutos e, em seguida, desativar o hardware quando ele não for mais necessário.
Em uma postagem de blog anunciando o novo serviço, A Rackspace afirma que os clientes podem economizar até 40% em comparação com a nuvem pública líder, embora não entre em detalhes. Ela também prometeu que o serviço seria executado em um modelo de locatário único para que os usuários não tenham problemas com um “vizinho barulhento”, termo usado para descrever outro locatário na máquina virtual que monopoliza o hardware do sistema, degradando assim o desempenho do aplicativo.