HPE faz parceria com a Portworx para facilitar a implantação do Kubernetes

A nova solução da HPE e da Portworx

Essa nova solução combina o sistema compostável Synergy da HPE com a plataforma de armazenamento nativo da nuvem PX-Enterprise da Portworx para implantar uma plataforma de contêiner de expansão horizontal em bare metal. Um dos mercados-alvo da Portworx são as equipes de DevOps, e os desenvolvedores podem implantar um contêiner em 30 minutos que é elástico e expansível para muitos nós.

“A execução de cargas de trabalho de contêineres empresariais em escala requer computação e armazenamento altamente flexíveis, expansíveis e disponíveis”, disse McLeod Glass, vice-presidente de gerenciamento de produção da HPE, em um comunicado. “Juntas, a Portworx e a HPE oferecem uma camada de armazenamento nativa da nuvem totalmente integrada na parte superior da infraestrutura composable do HPE Synergy, permitindo dados escaláveis e serviços de computação para contêineres em um cluster Kubernetes. Isso simplificará muito a capacidade do cliente de fornecer serviços de contêineres com estado por meio da automação da implantação e da execução do armazenamento nativo de contêineres nos sistemas compostáveis da HPE.”

O que são o HPE Synergy e o Portworx PX-Enterprise?

Ambos os produtos são bastante novos. A HPE apresentou o Synergy em dezembro de 2015, enquanto a Portworx apresentou o produto PX-Enterprise pela primeira vez em junho de 2016. O Synergy é, na verdade, uma plataforma de hardware, o que a HPE chama de hardware “compostável”, que combina equipamentos de computação, armazenamento e rede em um único chassi, juntamente com um software de gerenciamento que pode configurar rapidamente o hardware necessário para executar um aplicativo.