A Overclock lançou recentemente o que chama de Rede Akash, um mercado aberto que conecta empresas com capacidade de computação não utilizada a usuários que precisam dela. A empresa afirma que até 85% dos recursos de computação do mundo não estão sendo utilizados, uma afirmação bastante radical, que não é comprovada.
Como funciona a rede Akash da Overclock
Depois de configurar o agente Akash, o senhor está pronto. As cargas de trabalho são enviadas aos seus servidores, são executadas, os resultados são enviados de volta e desligados. Não é necessária nenhuma intervenção da sua parte. Dito isso, o Overclock fornece as ferramentas necessárias para configurar, implementar, monitorar e gerenciar as cargas de trabalho.
Um desenvolvedor que precisa dos recursos especifica seus critérios de implementação, como os recursos necessários, a topologia e o preço que está disposto a pagar, em uma publicação no blockchain Akash. Os provedores com ciclos de servidor para oferecer detectam automaticamente a nova solicitação de lance e fazem um lance programático para hospedá-la. O lance mais baixo vence o leilão, um contrato de aluguel é criado e as partes trocam chaves. Tudo isso é feito sem intervenção humana.