Há mudanças significativas nas cargas de trabalho dos computadores atualmente, observou ele. Não se trata tanto de executar aplicativos nativos, mas de interação on-line. Os servidores são mais centrados na taxa de transferência do que na computação, portanto, isso impulsionará muitas mudanças nas arquiteturas de PCs daqui para frente.
O que é realmente interessante aqui é que apenas alguns dias antes, a Intel contratou o arquiteto de CPU Jim Keller, que trouxe a AMD de volta à vida com a microarquitetura Zen e também trabalhou na Apple em seus processadores A4 e A5 para smartphones. Keller, um saltador de empregos em série, havia deixado a AMD em 2016 para se juntar à Tesla.
Mas se ele foi contratado para liderar a equipe da Ocean Cove, o que seria lógico, então por que publicar o anúncio? Parece que Keller trabalhará em outra coisa.
Ultimamente, a Intel tem feito uma onda de contratações, trazendo muitas pessoas de fora de nível sênior, algo pelo qual não era conhecida. A Intel tem sido uma empresa de profissionais vitalícios, que promovem pessoas na cadeia alimentar e que nunca trabalharam em outro lugar.
Mas agora ela tem Keller, e recentemente contratou o vice-presidente do Radeon Technologies Group da AMD, Raja Koduri, e seu chefe de marketing, Chris Hook. McGregor estima que a Intel tenha contratado pelo menos 15 executivos de alto nível nos últimos meses, todos subordinados diretamente ao CEO Brian Krzanich.
“Eles terão uma influência significativa não apenas sobre as arquiteturas futuras, mas também sobre o futuro da Intel”, disse ele.