Lucas observa que um data center típico tem cinco fornecedores apenas para backup. Acrescente os servidores mestre e de mídia, os servidores de backup e o arquivo de fita e o senhor terá vários silos de vários fornecedores que não se veem, muito menos a nuvem, pois a maioria foi criada bem antes do advento da nuvem.
“Ninguém nunca deu um passo atrás e disse: ‘Qual é a maneira diferente de fazer isso? Por que temos que ter tantas cópias de dados e sistemas diferentes para as equipes de TI?”, disse Lucas.
O sistema Cohesity funciona em data centers existentes
A Cohesity afirma que pode instalar seu sistema de arquivos distribuídos no ambiente de data center existente e integrar-se à infraestrutura existente, de modo que seus clientes não precisem remover e substituir. Os clientes podem manter seu software e, quando fizerem backups, apontar esse software para a Cohesity e todos os outros sistemas o verão. Ou se puderem substituir todas as interfaces de usuário de software individuais por uma plataforma integrada.
A Cohesity está lançando software de produção há dois anos e está na geração 6.0.
A Cohesity afirma que o mercado geral de armazenamento secundário tem um potencial de US$ 60 bilhões, que ela pode atingir, pois abrange toda a gama de armazenamento secundário. Portanto, ele tem o potencial de atingir muitos mercados e clientes.
O dinheiro do investimento será usado para ajudar a financiar uma maior expansão global. A Cohesity afirma ter mais de 200 clientes corporativos.