Rackspace e HPE expandem a nuvem local com Kubernetes pago conforme o uso

Nuvem privada como serviço baseada em VMware

Além do serviço Kubernetes, a Rackspace anunciou uma oferta de serviço de nuvem privada baseada em VMware. A empresa lançou pela primeira vez sua nuvem privada como serviço (PCaaS) com a HPE em novembro. Mas isso foi construído em um modelo de faturamento de consumo de nuvem OpenStack.

Esse novo PCaaS foi desenvolvido em uma infraestrutura virtualizada pela VMware e baseada em contêineres que é executada no local do cliente, em uma instalação de colocation ou em um data center da Rackspace. O serviço é medido e cobrado exclusivamente pelo uso.

Isso reforça ainda mais o relacionamento que a Rackspace tem com a VMware. Em agosto passado, a empresa disse que ofereceria seu Fanatical Support for VMware Cloud on Amazon Web Services (AWS) por meio do programa Managed Service Provider (MSP) da VMware.

O VMware Cloud on AWS permite que os clientes executem aplicativos em ambientes de nuvem privada, pública e híbrida baseados no VMware vSphere, com acesso otimizado aos serviços do AWS.

Ele oferece uma opção de várias nuvens, de modo que os clientes podem optar por executar suas cargas de trabalho VMware a partir do data center mais adequado para o aplicativo, desde seu próprio data center até os data centers da Rackspace ou o VMware Cloud on AWS.

Tanto os serviços Kubernetes quanto a nuvem privada da VMware estarão disponíveis no final do verão.