Mercado de chips em baixa é mais atingido por guerras comerciais

Na verdade, a categoria de memória apresentou algum crescimento graças à demanda por componentes de memória nos mercados corporativo e de armazenamento.

“Mesmo com a ligeira queda na receita durante o trimestre, o mercado de NAND ainda alcançou seu segundo maior trimestre de receita já registrado, com forte demanda proveniente dos mercados de unidades de estado sólido para empresas e clientes”, disse Craig Stice, diretor sênior de memória e armazenamento da IHS Markit, em um comunicado.

Guerra comercial entre China e EUA pode interromper a cadeia de suprimentos de chips e aumentar os preços

Mas há a incógnita de uma guerra comercial iminente entre os EUA e a China. Em 6 de julho, o governo Trump impôs tarifas sobre produtos chineses, entre eles componentes eletrônicos, juntamente com outros produtos tradicionais, como aço e alumínio. Com a expectativa de que a China imponha tarifas sobre os produtos dos EUA em resposta, isso pode afetar as empresas de tecnologia que têm negócios na China, como a Micron.

Se fabricantes de eletrônicos como a Micron, além da Intel, AMD e outros fabricantes de chips sofrerem interrupções na cadeia de suprimentos, isso poderá levar à escassez de produtos importantes. Isso, por sua vez, poderia levar a aumentos de preços de produtos como DRAM e NAND.

Ao que parece, nenhum dos lados está pronto para piscar. Depois que a China respondeu às tarifas de Trump com seu próprio tráfego, o governo Trump simplesmente aumentou as tarifas para outros US$ 200 bilhões em mercadorias. Portanto, se o senhor pretende fazer algumas despesas de capital, planeje adequadamente.