A Huawei tem como alvo a Nvidia, a Intel e a Qualcomm com novos chips de IA

Isso inclui uma linha completa de serviços (ModelArts), APIs hierárquicas e soluções pré-integradas, disse a Huawei, com planos de expandir sua pilha de IA para incluir uma placa de aceleração de IA, servidor de IA, dispositivo de IA e outros produtos de IA.

A Huawei já tem uma linha de processadores com capacidade de IA chamada Kirin para seus próprios smartphones. E eles são bastante ambiciosos. Seu projeto RoadReader usa o smartphone com Kirin para realizar o reconhecimento inteligente de objetos para distinguir entre milhares de objetos diferentes que um carro pode encontrar, como cães, gatos, bolas e bicicletas, e “aprender a tomar a atitude mais apropriada”.

A Huawei disse que sua nova pesquisa de IA se concentrará em processamento de linguagem natural, visão computacional, decisão/interferência e aprendizado de máquina. A empresa usará a IA internamente, além de oferecer implementações para empresas em nuvem pública e privada, computação de ponta, dispositivos industriais de Internet das Coisas (IoT) e dispositivos de consumo.