VMware é afetada por deserções e demissões após fechamento da Broadcom

“Consequentemente, muitos dos clientes corporativos da VMware estão explorando alternativas para seus produtos de virtualização, gerenciamento de nuvem, computação para o usuário final e infraestrutura hiperconvergente, apesar do domínio da empresa nessas tecnologias”, acrescentaram.

Trata-se de um colapso significativo em um curto período desde que Pat Gelsinger deixou o cargo de CEO para assumir o comando da Intel. Existe alguma conexão? Charles King, principal analista da Pund-IT, acredita que não.

“Os executivos seniores normalmente deixam seus cargos após as aquisições, portanto a saída de Dhawan não é nenhuma surpresa. Infelizmente, demissões substanciais também ocorrem após a conclusão de tais negócios, portanto, basicamente, não há surpresas nisso também”, disse-me ele.

King não pôde falar sobre as afirmações da Forrester a respeito das migrações para fora da VMware, mas ele não acredita que a saída de Gelsinger tenha algo a ver com isso. “Seu trabalho era transformar a VMware em uma empresa autônoma, o que ele fez de forma admirável. Na verdade, esse preço de compra é 100 vezes maior do que os US$ 652 milhões que a EMC pagou originalmente pela VMware em 2004. No geral, isso é bastante notável”, disse King.