Há um ano, todos os grandes fornecedores tinham um servidor local pago por uso como uma forma de neutralizar a popularidade dos fornecedores de nuvem – todos menos a Lenovo.
Bem, não mais. A empresa está lançando o TruScale, um sistema de pagamento por uso para seus servidores que, segundo ela, oferece um verdadeiro pagamento por uso e não exige uma compra mínima de capacidade. O TruScale é uma oferta baseada em assinatura que permite que os clientes usem e paguem por hardware e serviços de data center no local ou em um local de preferência do cliente, sem precisar comprar o equipamento imediatamente. A capacidade pode ser ampliada ou reduzida para acomodar automaticamente as necessidades da empresa. Ela não exige uma compra mínima de capacidade, como fazem a HPE e a Dell.
O TruScale se aplica a todo o portfólio de servidores da Lenovo dos sistemas ThinkSystem e ThinkAgile, de acordo com Matt Horne, gerente geral dos Serviços TruScale no Lenovo Data Center Group. Não há restrições quanto a aplicativos, locais em nível global ou tamanho da implementação. “Outras ofertas de pagamento por uso são restritas em tamanho. A nossa pode ser aplicada em nível de SMB até as maiores empresas”, disse ele.