A Amazon Web Services (AWS), a empresa de nuvem pura, só agora está recebendo a religião no local. Recentemente, ela anunciou o Outposts, uma configuração de hardware da AWS totalmente gerenciada que permitirá que os clientes executem serviços de computação e armazenamento da AWS no local e tenham total integração com a nuvem pública da AWS.
Desde que o CSP foi anunciado pela primeira vez no ano passado, o Google adicionou Gerenciamento de configuração do CSP para criar políticas de vários clusters prontas para uso, que definem e aplicam controles de acesso baseados em funções, cotas de recursos e criam namespaces. Ele também permite que os clientes implementem rapidamente suas configurações em todos os seus clusters, tanto no local quanto na nuvem.
O CSP Config Management monitora automaticamente o ambiente do CSP em busca de alterações no estado aprovado ou aceitável, bloqueia alterações não aprovadas e alerta o senhor sobre variações inesperadas, tornando a implementação, a segurança, o gerenciamento e o monitoramento de políticas fáceis e universais.