Isso não quer dizer que não haja interesse dos grandes players. “Na maioria das vezes, no lado do servidor, não vemos muito interesse”, disse Grossner. “Mas no lado da rede, a Dell e a HPE têm linhas certificadas para OCP, já estamos vendo a Cisco e outras empresas começarem a usar seu silício, e a Mellanox tem uma boa linha de switches de rede aberta.”
Os principais clientes são provedores de serviços de nuvem de nível dois e fornecedores de data center sem hiperescala, bem como empresas de telecomunicações, finanças, automotivas, manufatura e governo. Grossner disse que as compras do governo ultrapassaram as finanças este ano, enquanto as empresas de telecomunicações acabarão ultrapassando as demais até 2022.
Em um estudo realizado no ano passado pela IHS, os três principais motivadores para os clientes são a redução de custos, a eficiência energética e a flexibilidade em termos de seleção dos recursos desejados. Os clientes podem solicitar designs específicos, desde que tenham a escala de compras para justificar a personalização.