“Estamos pegando o código do Autonomous Database e disponibilizando-o on prem para nossos clientes”, disse Steve Zivanic, vice-presidente de infraestrutura convergente do Cloud Business Group da Oracle. “Isso permite que as empresas, em vez de fazer a indexação manual de vários bancos de dados Oracle, possam automatizá-la com aprendizado de máquina.”
Em um teste, a empresa pegou um banco de dados da Netsuite com 15 anos de idade, com mais de 9.000 índices criados ao longo da vida útil do banco de dados e, em 24 horas, seu indexador de IA reconstruiu os índices com apenas 6.000, reduzindo o espaço de armazenamento e aumentando consideravelmente o desempenho do banco de dados, já que o número de índices a serem pesquisados era menor.
Melhorias no desempenho com o Exadata
Zivanic citou vários exemplos de consolidação de servidores feita com o Exadata, mas não quis identificar as empresas pelo nome. Ele falou de uma grande empresa do setor de saúde que obteve uma melhoria de desempenho de 10 vezes em relação aos servidores IBM Power e consolidou 600 servidores Power com 50 sistemas Exadata.